8.7.09

Moonwalk

Admito: eu gostava do Jacko. Dancei break quando tinha uns doze anos até cai no chão de cansaço. Sabia passos e mais passos, embora nunca tenha conseguido o moonwalk.
O moonwalk era para os verdadeiros iniciados. Virou objeto de culto, e chegou até isso: http://www.eternalmoonwalk.com/ . É hilário.
E vicia. Dá vontade de ver centenas de vídeos só pelo prazer de rir do próximo da fila.

E em homenagem ao rei do pop, que e gosto de lembrar pelo rompimento das barreiras de cor da música, por ter sido mentor do projeto "Weare the world" e por ter sido o Peter Pan que todos queríamos ser, que vou abrir uma sessão de postagens em relação a preconceitos. Espero que seja de valia para pesquisas escolares, desentalamento de idéias e criação de gente mais tolerante. E que todos os que admitem preconceitos em si pensem nos motivos que os levaram a tal.

3 comentários:

Unknown disse...

Ele e a Madonna fizeram escola. TODOS e TODAS do mundo pop, que cantam sacudindo seus corpos em danças alucinantes ou (pseudo)sensuais vieram deles. No caso de Michael, o talento nato e a influência da Motown fizeram transpassar de 60 a 90. Inegavelmente tem um grande papel.

Unknown disse...

Vejo o mundo da música com 3 grandes icones: Elvis, Beatles e Michael.
Há quem diga que outros tbm entrem nesse quesito, mas o MEU voto vai pra esses 3. Eles realmente mudaram por completo o cenário musical e tudo que temos hoje é devido a essas pessoas. Mas por ser uma pessoa mto mais chegada em musicas mais dançantes, dos 3 acima meu grande idolo sempre será Michael Jackson.

Ele realmente lutou por uma grande causa e conseguiu muito!
Todo mundo sempre julgou mto o Michael por "querer virar branco" e ao mesmo tempo todos eram hipócritas ao ponto de dizer que não se importavam com cor. A resposta dele foi clássica e mto bem sucedida. Uma das minhas músicas favoritas "Black or White" que juntando a ultima frase do rap dublado por Macaulay Culkin mais a estrofe seguinte a gente tem, na minha opinião, um verdadeiro tapa que o Michael dá em todo mundo: "Eu não vou passar minha vida sendo uma cor / Não me diga que você concorda comigo qdo eu te vejo jogando areia nos meus olhos".

Bom, minha vontade mesmo aqui era deixar registrada qta falta eu realmente vou sentir dele. E tbm que ele não era só um grande artista, mas tbm um ser humano que lutou por mta coisa nesse mundo, e pra melhoria dele!

Keep MOONwalking, everybody!

Bjão!

Mary Joe disse...

Também gostava dele. Mas confesso gostava na fase Thriller. Depois das inúmeras mudanças de cor achei que o trabalho dele também ficou desbotado.
Será preconceito?
Aguardo os novos posts para refletir a respeito.
Beijokas
Mary Joe