20.12.09

Desencapetamento geral!

Já viram isso nas portas de igrejas evangélicas? Pois é, igrejas que colocam faixas na porta com essa frase partem do pressuposto que somos todos encapetados, e seres sobrenaturais malignos grudam em nós e estão muito preocupados com a felicidade humana, a ponto de se dedicarem exclusivamente a sabotar a existência de quem quer que seja.

E quem está encapetado precisa passar lá no templo falar com o pastor, preferencialmente com o talão de cheques na mão, e se desencapetar para ir em frente.

Tem capeta muito pior por aí. Declaro aqui, para todos ouvirem e dar a força do consciente coletivo, que desejo todo o mal possível e imaginável aos capetas mundanos e mortais que há por aí. Desejo doença, fraqueza e miséria, baixa-estima, sofrimento e dor a todo aquele que feriu a mim e aos meus. E essa dor, lógico, seja exclusiva do ente maligno em questão. Declaro-os oficialmente amaldiçoados.

Igualmente o faço para cada político corrupto deste país, para cada criatura despótica andando pelos corredores da política mundial, para cada economista que numera os famintos como consequências do crescimento mundial, para cada mané que não assume seu compromisso com as gerações futuras e coloca empecilhos nos acordos para diminuição do desmatamento, da geração de gases estufa e salvamento de espécies.

E desejo a todos que não se enquadrem nisso Justiça, Amor e Prosperidade.

3 comentários:

Unknown disse...

Essa separação de quem "é de Deus" e quem "não é de Deus", tem alimentado por vias da religião, o que chamamos ha tempos de preconceito. O "capeta" que pouco ou nada tem com 99% das coisas que lhe são atribuídas, mais do que nunca, trocou seu trono por uma cadeira na práia (alguma paradisíaca e isolada pois, no litoral de SP em temporada, é um inferno!). Honestamente, os cenobitas estão mais felizes com o comércio de piercings do que com as pessoas comprando a areia "santa" de Jerusalém. Só existe um capeta com quem devemos nos preocupar e, justamente, é aquele que muitas igrejas alimentam: O CAPETALISMO.

Mary Joe disse...

Achei magnifico seu texto! Realmente concordo com tudo, em gênero, número e grau.
Beijokas
Mary Joe

Anônimo disse...

Seu blog é fundamental! Ver as coisas como elas são, crua e simplesmente, é imprescindível pra se evoluir!
Eu tenho dito e repetido isso para a minha mãe diversas vezes. Esta semana eu me dei conta de que religião não tem nada a ver com Deus! rs... Acho que Deus é infinitamente MAIOR...
E eu assino embaixo do teu texto.
um beijo grande, felizes festas!
MEL

(do sol)